domingo, 7 de março de 2010

Passeio de Elefante e outros mais

07 de fevereiro de 2010.

Já é domingo nosso último dia de passeio em Chiang Mai, de van vamos às montanhas do norte ao acampamento das mulheres girafas, tribo Padaung, refugiadas da Birmânia essa tribo vive em um acampamento e sobrevive do comércio de artesanato, utilizam um espiral sobre o pescoço, pesado de metal sólido, quanto mais voltas o espiral mais bonito, elas são lindas uma pequena de uns 6-7 anos já tem espiral e está se maquiando, outra está fazendo um tear.

Deixamos a vila das mulheres girafas e seguimos até Chiang Dao onde há um acampamento de elefantes, cada elefante tem um treinador para o resto da vida, caso o treinador venha a falecer o elefante é aposentado pois não aceita outro treinador, eles são treinados desde bebês, atravessamos uma ponte de corda e sentamos na beira do rio, os elefantes chegam para o banho, cada treinador lava e escova seu elefante, eles adoram, deitam-se e rolam na água, caminhamos mais um pouco e assistimos a uma apresentação dos elefantes, um pequeno hasteia a bandeira do acampamento, outros carregam troncos pesados com tromba e com ajuda de correntes. O pequeno elefante pinta uma imagem de flores. Vamos agora a um passeio de elefante, paramos sobre uma plataforma e um a um vai pegando dois turistas, costeando o rio pela mata chegamos a uma aldeia onde é comercializado artesanato, voltamos ao ponto de partida dessa vez pelo rio, um dos elefantes adora dar banho nos outros, especialmente com os turistas em cima.

Deixamos o acampamento e almoçamos em um pequeno resord lindo, as mesas são no jardim sobre as árvores, a comida é incrivelmente deciliosa, o Mário quase morre, comeu uma pimenta inteira.

Seguimos para um raft de bamboo, super tranqüilo vamos seguindo pelo rio, algumas crianças brincam próximo a ponte e pegam carona no nosso “barquinho” socorro, socorro, estamos sendo invadidos, tomaram o navio hahahah.

Já são 17h e a fazenda de orquídeas já está fechada, não tem problema foi um dia incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário